Sites Grátis no Comunidades.net

CURE SEU CORPO


A FONOSOFIA TERAPIA É UMA TÉCNICA REVOLUCIONÁRIA DE IDENTIFICAÇÃO DAS CAUSAS METAFÍSICAS DE SINTOMAS E DOENÇAS E O TRATAMENTO ATRAVÉS DA VOCALIZAÇÃO DE SONS DE SAÚDE E PODER. O curso completo consta de: 1 Cd áudio com 8 faixas e 62,56” de duração + 1 CD Livro, de 2.45 MB e 170 páginas com totalmente ilustrado com imagens lindíssimas e muito elucidativas. CERTIFICADO COM RECONHECIMENTO E REGISTRO DA TÉCNICA O curso é enviado por correio para todo o território nacional e exterior. Tel: (11) 9743.9230 Semanalmente estaremos colocando uma lista de sintomas e doenças e as causas metafísicas. Não deixe de acessar o site. Amor, Luz e Paz a todos Elaine Blach Saiba mais... Clic e Tire suas dúvidas. CONHEÇA TAMBÉM A LIPOESCULTURA EGÍPCIA:
Total de visitas: 70130
AS PAIXÕES E A RESPOSTA ORGÂNICA PAIXOES QUE BENEFICIAM PAIXOES QUE PREJUDICAM





A ATRAÇÃO A VIBRAÇÃO DA ATRAÇÃO

IMÃ DE PRAZER OU DOR

AS PAIXÕES

AS PAIXÕES E A RESPOSTA ORGÂNICA

AS PAIXÕES QUE BENEFICIAM O HOMEM

PAIXÕES QUE PREJUDICAM O HOMEM

O universo dos Sons

Em tudo que há vida, há ressonância, vibração, som.
O som percorre o organismo, promovendo fenômenos diversos,
afetando as moléculas atuando ainda sobre os demais corpos.
Houve um tempo no qual o homem possuía um som de poder.
Creio que no dia em que todos descobrirmos a nota correta - perfeita
que compõe a entidade vibratória de cada ser,
poderemos recuperar a Palavra Perdida, de cujo poder abdicamos
- num passado distante - em função do nosso egoísmo.
Urge o tempo de resgate do ser humano para si mesmo e sabemos que existe no âmago de cada homem suscetível de ser despertado por meio da palavra, um elo com o seu Som Primordial,
que encontrado, o tornará, especialmente diferente
e livre de todos os males.


A atração é uma energia ressonante e dinâmica.
O homem é um universo ressonante. A natureza é um universo ressonante. Tudo o que existe é um conjunto imensurável de forças, energias, sons, que pela lei da atração se manifestam, se cristalizam. É através da atração - força-energia - que vivemos constantemente sob a atuação de várias outras forças também, ou seja, sob a atuação das mais diversas energias, tais como, as paixões (sentimentos, emoções, desejos, etc.) que interferem e modelam os nossos pensamentos, palavras e atos.
Somos aquilo que atraímos. E também tudo o que projetamos, atraímos.

Durante todo o tempo agimos em função de duas forças - a dos sentimentos e a dos pensamentos. Pensamentos e sentimentos são energias sonoras também em constante movimento. Alguns beneficiam, outros não. A fixação de sentimentos tais como, a tristeza, o ódio, a melancolia, a angústia, entre outros, provoca muita “dor” e muito embora seu registro se estabeleça no cérebro, não é necessariamente no cérebro que dói, mas sim em alguma parte de nós mesmos e que está intimamente ligada ao nosso corpo. É uma dor na alma. (N.2)
Os pensamentos e os sentimentos são energias. Substâncias imateriais. E uma substância imaterial, uma energia, pode promover uma doença a ponto de lesar um órgão ou parte material? - Pode! Tudo é uma questão de atração, de ressonância, de assentamento e fixação mas em discordância com a real natureza do indivíduo.
Uma substância imaterial, uma energia, pode promover a saúde? Pode! Tudo é uma questão de atração, de ressonância, de assentamento e fixação em concordância com a real natureza do indivíduo.
O amor, a alegria, o contentamento, o entusiasmo; energias que são, promovem benefícios imensuráveis ao corpo e à alma. O ódio, a cólera, a tristeza; energias que são, promovem males imensuráveis ao corpo e à alma.
Exemplificando: o fígado segrega a bílis - órgão material e substância material. O fígado, como outro órgão qualquer, não pode segregar substâncias imateriais, por exemplo, o fígado não pode segregar o ódio, mas é diretamente afetado pelo ódio.
Concluímos que as mais distintas energias modificam e promovem inúmeras alterações no corpo físico, no organismo e nos demais aspectos ou corpos sutis que formam o todo da entidade humana.
Algumas paixões beneficiam o homem, outras, prejudicam. Isto é, prejudicam, quando o indivíduo resiste às paixões que o beneficiam e se rende àquelas que o prejudicam.
A partir da movimentação da energia da atração e da conseqüente atuação de distintos sentimentos e pensamentos, duas atitudes são praticamente exigidas: a resistência ou a rendição. Sempre que resistimos aos nossos sentimentos, emoções e desejos, conseguimos um conflito que representa: - o desejo de... e a impossibilidade de...
A impossibilidade representa o obstáculo, que surge como uma espécie de resistência que freia o desejo e susta a possibilidade de experiência. Se resistirmos ou sentimo-nos “forçados” a resistir ao que desejamos, ou se contrariamos a nossa própria natureza, não estaremos nem nos rendendo nem nos resignando, apenas obstaculizando, pois, embora a resistência seja utilizada algumas vezes como um sutil mecanismo de defesa, e até de sobrevivência, quase sempre é “produzida” através da bioquímica do medo - uma forma angustiante de sensação que busca controlar ou evitar a experiência e concomitantemente, reprimimos ou represamos várias forças comuns à nossa própria natureza, bem como condensamos e emparedamos a energia da atração, a energia do desejo, e com isso se frustra a sensação de prazer que antegozávamos. Entretanto, há os que conseguem dominar determinados sentimentos, controlando-os completamente ou transformando-os. Isto é, renunciando-os ou sublimando-os, conseguindo estabelecer a paz, a harmonia e o equilíbrio. A isto que alguns denominam por resignação ou sublimação, pode ser entendido como um mecanismo ou recurso pelo qual determinada tendência ou sentimentos são transformados em outros. Uma espécie de purificação e transformação de determinados desejos e sentimentos. Esta capacidade é mais comum aos seres que entendem plenamente os objetivos a serem alcançados por seus Espíritos enquanto encarnados. Aqueles cujos ideais os têm definidos.
Mas se a tristeza, a angústia, a frustração, enfim, a dor impera como resultado das energias represadas, não há harmonia pois não há deleite da alma e outros sentimentos são atraídos e entram em movimento, tais como, a indignação, a raiva, o ódio, o pesar, etc. aumentando ainda mais o sofrimento. Além disso, no exato momento em que a alegria, a esperança, o amor, isto é, os sentimentos “diga-se de movimento natural” são fortemente reprimidos provocam fortes “impressões na alma” e além da evidente conseqüência para o Espírito, promovem ainda alterações no sistema nervoso, na maior liberação de determinadas substâncias no organismo - como a adrenalina entre outras, na alteração do movimento e volume do sangue, na modificação da ressonância orgânica, como espécies de fluxos desarmônicos de energia que algumas vezes são associadas ou identificadas de imediato no corpo, enquanto outras alterações, entretanto, podem levar um longo tempo para se manifestar como doença, propriamente dita. Por isso, no estado primitivo alguns sintomas podem ser entendidos como espécies de energias discordantes, que atormentam a alma e enfraquecem o físico.
Na verdade, entender os caminhos da atração aos mais diversos males e a nossa participação e responsabilidade neste campo nem sempre é fácil. Afinal, trata-se de uma energia. Raramente nos permitimos aceitar o que não é visualizável ou palpável. Também dificilmente entendemos que atraímos um ressentimento ou uma mágoa. Acreditamos, quase sempre, que tais sentimentos surgem gratuita ou fortuitamente, ou responsabilizamos algum agente. Evidentemente que não criamos males conscientemente, mas por esquecimento de que somos Espíritos no resgate de nós mesmos e de nossa felicidade primordial, esquecemos também que durante esse longo caminho reencarnatório, muito possivelmente criamos situações e relações difíceis que precisam ser resgatadas, resolvidas, sanadas.

Todos os pormenores sobre o envolvimento das paixões são temas relevantes que compoem o curso de

FONOSOFIA - TERAPIA